SBT escolhe júri da 11ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil

Vinte profissionais do mercado foram selecionados para o júri que elegerá o melhor comercial do Brasil. Os vencedores viajam a Cannes Lions em junho.
O SBT divulgou os 20 profissionais que comporão o júri da 11ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. Caberá a eles a missão de eleger o comercial mais criativo veiculado na emissora ao longo de 2021. Os vencedores – dupla de criação e anunciante – ganharão uma viagem para Cannes, na França, para participarem do Cannes Lions, em junho deste ano.
O prêmio conta com criterioso processo de votação e apuração em todas as etapas. Inicialmente, é realizada uma eleição prévia pela comissão interna (composta por jornalistas, executivos da área de Marketing e Negócios do SBT) que analisam todos os filmes veiculados nacionalmente na emissora durante o último ano. Em uma segunda fase, a lista de filmes finalistas passa pelo crivo do júri de mercado, por meio de uma votação online, que resulta em uma shortlist dos 10 melhores comerciais.
A etapa final acontece durante um evento fechado e conta com a presença dos jurados, jornalistas e executivos do SBT. Na ocasião, o júri conhece em primeira mão a shortlist e realiza a última votação ao vivo, que elegerá o grande vencedor da edição. O encontro está previsto para o mês de abril, em São Paulo.
“Para a 11ª edição do prêmio, selecionamos de forma ampla e diversificada, profissionais renomados do mercado que, além de serem fundamentais para a garantia do trabalho criativo e da construção de marca, são quem direcionam os inúmeros desafios de ponta a ponta, desde a criação e viabilização de grandes ideias, até a entrega de um conteúdo cada vez mais relevante para o consumidor”, declara Fred Müller, Diretor de Negócios e Marketing do SBT.
Confira a lista completa dos jurados da edição de 2021:
* Alessandra Barcala (Amazon Prime Video);
* Alexandre Peralta (Africa);
* Ana Leão (Dentsu);
* Ana Paula Duarte (Unilever);
* Ane Lopes (Claro);
* Bruno Montejorge (Ifood);
* Christian Fontana (We);
* Claudine Bayma (Kwai);
* Daniel Schiavon (Ogilvy);
* Diego Ferrite (Talent Marcel);
* Fabio Astolpho (Publicis);
* Fabio Mozeli (DPZ&T);
* Felipe Silva (Gana);
* Guilherme Telles (PicPay);
* Hugo Rodrigues (WMcCann);
* Igor Puga (Santander);
* Julia Mota (GUT);
* Pedro Araújo (FCB Brasil);
* Rafael Montalvão (Magazine Luiza);
* Rafael Urenha (Galeria).
Posts relacionados

O maior sucesso de rock cantado em português no rádio brasileiro dos anos 80 era um comercial de cigarro
Do jingle de Noel Rosa pra Souza Cruz nos anos 30 até David Coverdale cantando em português pra Hollywood em 1985: a história da publicidade de cigarro no rádio e na TV brasileiros, até duas leis apagarem o gênero de vez.

Quase todo mundo acha que o aviso legal no fim da propaganda é lido rápido pra ninguém entender, mas o CONAR exige exatamente o contrário
Quase todo mundo acha que o aviso legal da propaganda é lido rápido de propósito. O código do CONAR exige o contrário, e cumprir essa regra é uma técnica real de locução.

Renato Teixeira, o compositor de Romaria, cantou e assinou o jingle de uma bala de infância em 1978
Um ano antes de Elis Regina gravar Romaria, Renato Teixeira já cantava o jingle da Bala de Leite Kids. A história de um compositor que dividiu o mesmo ofício entre MPB e publicidade.