top of page

Propaganda: um mercado em crescimento

As marcas usam a propaganda para se conectar com os consumidores e promover seus produtos ou serviços. Em 2023, o mercado global de publicidade deve atingir US$ 963,5 bilhões, um aumento de 4,4% em relação ao ano anterior.

Esse crescimento é impulsionado por uma série de fatores, incluindo:

  1. O aumento do uso de plataformas digitais, que oferece novas oportunidades para as marcas se conectarem com os consumidores;

  2. O crescimento do e-commerce, que impulsiona a demanda por publicidade digital;

  3. O aumento da importância da data-driven marketing, que permite às marcas direcionar suas mensagens de forma mais assertiva.

No Brasil, o mercado de publicidade também está crescendo. Em 2023, a expectativa é de um aumento de 5,5%, chegando a R$ 160 bilhões.

Esse crescimento é impulsionado pelo aumento do uso de redes sociais, que respondem por um quarto de todos os gastos publicitários no país. Além disso, o crescimento do e-commerce também contribui para a demanda por publicidade digital.

A importância da criatividade

A criatividade continua sendo essencial para o sucesso das campanhas. As campanhas criativas são mais memoráveis e eficazes em gerar engajamento. Elas também são mais propensas a serem compartilhadas, o que pode ajudar a alcançar um público ainda maior.

O futuro da propaganda

O futuro da propaganda parece promissor. A atividade continuará a se desenvolver e a se adaptar às novas tecnologias e às mudanças no comportamento dos consumidores.

Mas, é importante ressaltar que a criatividade continuará sendo o fator de diferenciação. As marcas que conseguirem criar campanhas criativas e relevantes terão mais chances de sucesso.

Dados específicos

  1. Crescimento da publicidade digital: em 2023, as marcas investirão US$ 583,5 bilhões em publicidade digital, um aumento de 11% em relação ao ano anterior.

  2. Crescimento das redes sociais: em 2023, as redes sociais responderão por US$ 250,8 bilhões dos gastos globais com publicidade digital, um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

  3. Crescimento do e-commerce: em 2023, o e-commerce responderá por US$ 110,7 bilhões dos gastos globais com publicidade digital, um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

  4. De acordo com um estudo da Warc, o mercado global de publicidade deve ultrapassar US$ 1 trilhão em 2024.

Quer aprender a dar vida a campanhas publicitárias criativas?

A ER oferece um curso online de locução publicitária que vai te ensinar tudo o que você precisa saber para se tornar um locutor publicitário de sucesso.

No curso, você vai aprender:

  1. As técnicas básicas da locução publicitária

  2. Como interpretar roteiros publicitários criativos

  3. Como gravar e editar áudios publicitários Tudo isso com suporte do professor. Você grava e envia para receber o feedback.

Além disso, você vai ter a oportunidade de praticar suas habilidades com projetos reais.

Matricule-se agora e garanta o seu futuro na propaganda! Acesse e comece agora


Fonte: PropMark Imagem: Foto de Leonardo Basso na Unsplash

0 visualização0 comentário
bottom of page