top of page

LOCUÇÃO COM REGISTRO PROFISSIONAL

UM VERDADEIRO CURSO DE COMUNICAÇÃO E NÃO SOMENTE DE RÁDIO.

Indo ao vivo

​Este é o "famoso" curso da Escola de Rádio que já inseriu centenas de comunicadores no mercado audiovisual. Um curso diferente, pois ensina a pensar e não apenas a ler. Isso significa que o aluno aprende a entender o texto e o contexto em que está sendo usado. Tratamos de uma interpretação clara, convincente e envolvente nesta nova forma de comunicar.

 

Ensinamos ao aluno a ter a voz natural sem impostação. Veja abaixo o programa de aulas e entenda a razão de ser o curso "famoso" da ER+. Sabia que sua voz é fundamental no cenário atual da comunicação?

NOVAS TURMAS

Sábados 9h - 02 de março


Dias – sábados
Horário – 09 às 10:30h
Início – 02 de março de 2024
Duração – 8 meses (aproximadamente)
Duração da aula – 1:30h + sala complementar

Valor da matrícula – R$ 100,00
Presencial mensalidade – 8 x R$ 367,00 (para o aluno que assiste na ER)
Online mensalidade – 8 x R$ 257,00 (para o aluno que assiste apenas online)
Formas de pagamento – boleto ou pix

Se desejar garantir sua vaga preencha o formulário de cadastro aqui

Quintas 15h - 14 março (desconto)


Dias – quintas
Horário – 15 às 16:30
Início – 14 de março 2024
Duração – 8 meses (aproximadamente)
Duração da aula – 1:30h + sala complementar


Valor da matrícula – R$ 100,00
Mensalidade – 8 x R$ 257,00.


Formas de pagamento – boleto ou pix

Se desejar garantir sua vaga preencha o formulário de cadastro aqui

VEJA QUEM PASSOU PELA ESCOLA DE RÁDIO

E CARINHOSAMENTE CHAMAMOS DE "CRIAS DA ER"  

O QUE O ALUNO APRENDE NO CURSO DE LOCUÇÃO
COM REGISTRO PROFISSIONAL

A Mecânica da fala
Uma aula divertida para entender a diferença entre “falar” e ser profissional de voz. A respiração, leitura correta, dicção e tom de voz para persuadir seu ouvinte ou seguidor. Os novos meios de transmissão e novas tecnologias com aulas práticas. Gravação e audição para correção de vícios. Professor Ruy Jobim.

O tom correto para cada tipo de público / produção
As dificuldades na comunicação quase sempre estão nos tons errados nas conversas. Os diversos tons do jornalismo e o comunicador atual. Conhecendo o TP (teleprompter) em aplicativos. As diferenças do jornalismo nas mídias. Prof Ruy Jobim.

Aulas de interpretação para publicidade
O humor, a seriedade e diversos caminhos. Como interpretar textos de diversas formas. Se “soltando” na locução / comunicação. O personagem a ser descoberto. O improviso e argumentação. Aulas com as atrizes Cris Sanctos e Anna Sant'ana.

Produção de rádio e outras mídias
Criando seu script – a importância da escrita. Métodos de produção variados para novas mídias. Produzindo seu programa para qualquer meio e atingindo os diferentes públicos. A Inteligência Artificial (IA) é uma realidade. Como usar de forma correta.
Prof Júlio Barbosa

A iluminação e microfones
Como criar um canal no YouTube com dicas de iluminação e microfones para cada tipo de captação, gravando com celular utilizando todo o material disponível (sem custos). Como interpretar as métricas no canal. A monetização. Prof Júlio Barbosa

Edição de Áudio
O principal software usado no mercado. Tipos de arquivos mais utilizados na entrega. O home studio, o microfone e a acústica ideal. Dicas para a produção e gravação em casa. Como entregar o áudio para o cliente. Prof. DJ Jr Morenno.


Análise e julgamento para formar opinião
O aluno sendo “formador de opinião.”Argumentação sob pressão. O novo comunicador pensante. O argumento nos dois lados da história. O improviso e a comunicação atual. Vamos pensar! Profa. Izabel Costa.

Aulas com fonoaudiólogas
Falando corretamente e com saúde. Exercícios de articulação vocal. O melhor uso da voz. Avaliação individual em sala de aula. Dicas de saúde vocal. Fono Claudia Mendes.

Locução comercial / publicitária
A locução publicitária em diferentes meios. O briefing dos clientes. A narração de documentários, a narração de audiobooks, produção de podcast – do início a publicação. Apresentação de eventos. Prof. Ruy Jobim.

Redes sociais
Analisando sua rede social. Como se comportar profissionalmente nas redes. Necessidade de um perfil profissional. Profa Tatiana Borges.

Como entrar no mercado
Instruções profissionais para entrar no mercado com palestra de Ruy Jobim. Como fazer 
seu portfólio (demo). Como produzir o arquivo demonstração para o mercado. Dicas para as entrevistas de emprego.

Mais informações importantes

Visitas às
emissoras

Durante o curso fazemos visitas em emissoras do Rio de Janeiro para que os alunos possam ver de perto a rotina dos bastidores. No entanto, pedimos compreensão de casos imprevistos que possam impactar o agendamento das visitas.

visita radio_edited.png

Não temos
secretaria

Como não há recepção no local, agendar visita com antecedência é fundamental para garantir que alguém esteja presente para recebê-lo e acompanhá-lo. Sinta-se convidado para assistir uma aula sem compromisso. Marque sua visita através do WhatsApp – 21 2225 5794

file_edited.jpg

As avaliações

O curso exige empenho e dedicação do aluno, tendo em vista a obrigatoriedade de estudo de todos os módulos na plataforma digital que chamamos de "Sala Complementar" de estudos.
No final de cada módulo neste ambiente virtual há avaliação, sendo necessário o acerto de pelo menos 60% das questões.

file_edited.jpg

FALE COM A GENTE

Endereço

Rua Miguel Pererira casa 38
Humaitá - Rio de Janeiro

Contato 

21 - 22255794

Não temos secretaria

Como não há recepção no local, agendar visita com antecedência é fundamental para garantir que alguém esteja presente e receba você

bottom of page