top of page

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023 Inscrições Abertas

As inscrições de LONGAS-METRAGENS E SÉRIES DE TV serão feitas através do site da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, observando o REGULAMENTO DO GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO 2023. (link Regulamento)

Para curtas-metragens, acesse o regulamento acima.

As informações fornecidas no ato da inscrição são de total responsabilidade da Produtora ou Produtor do Filme e/ou Série, que deverá ser nominada/o ao final da inscrição, juntamente com telefone e e-mail de contato para quaisquer esclarecimentos. A inscrição só será validada após o envio dos documentos solicitados no final do formulário para o e-mail producaogp@academiabrasileiradecinema.com.br

Prazo Final da inscrição: 15 de Janeiro 2023.

INSCREVA AQUI SEU LONGA-METRAGEM BRASILEIRO

Concorrerão ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023, obras cinematográficas lançadas de 1° de Janeiro a 31 de Dezembro de 2022, produzidas por produtoras brasileiras independentes com Registro regular na Ancine classificada como empresa produtora brasileira independente, nos termos da Lei nº. 12.485, de 12 de setembro de 2011, de acordo com as seguintes especificações:

  1. Filmes de longa-metragem brasileiros de ficção, infantil e animação – exibidos comercialmente em salas de cinema em, no mínimo, 3 (três) capitais brasileiras, nestas incluídas, necessariamente, Rio de Janeiro ou São Paulo.

  2. Filmes de longa-metragem brasileiros documentários – exibidos comercialmente em salas de cinema no mínimo nas cidades do Rio de Janeiro ou de São Paulo.

Documentação necessária no ato da inscrição

  1. Certificado de Produto Brasileiro emitido pela Ancine;

  2. Link Trailer – vimeo ou youtube;

  3. Release e/ou Pressbook com Sinopse;

  4. Still (frames do filme) que represente CADA categoria indicada em alta resolução;

  5. Foto do diretor

INSCREVA AQUI SUA SÉRIE DE TV

Concorrerão ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023, as séries, lançadas entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2022, produzidas por produtoras brasileiras independentes com Registro regular na Ancine classificada como empresa produtora brasileira independente, nos termos da Lei nº. 12.485, de 12 de setembro de 2011. De acordo com as seguintes especificações:

  1. Série Brasileira de Documentário, de produção independente, para Tv Paga ou plataforma OTT;

  2. Série Brasileira de Animação, de produção independente, para Tv Paga ou plataforma OTT;

  3. Série Brasileira de Ficção, de produção independente, para TV Aberta, Tv Paga ou plataforma OTT.

Documentação necessária no ato da inscrição

  1. Certificado de Produto Brasileiro emitido pela Ancine;

  2. Link para episódio da série;

  3. Release e/ou Pressbook com Sinopse;

  4. Ficha Técnica;

  5. 6 (seis) Still de divulgação.

Para efeito do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023:

  1. Considera-se filme brasileiro a obra que tenha o Certificado de Produto Brasileiro fornecido pela ANCINE, conforme definido no Art.1da Medida Provisória 2228-1,de 2001, modificada pela Lei 10.454, de 2002. Consideram-se Produtoras aptas a concorrer com os projetos, as produtoras brasileiras independentes com Registro regular na Ancine classificada como empresa produtora brasileira independente, nos termos da Lei nº. 12.485, de 12 de setembro de 2011.

  2. Considera-se filme de longa-metragem de ficção: filmes produzidos originalmente para exibição em salas de cinema, com duração igual ou superior a 70 minutos.

  3. Consideram-se filme de longa-metragem documentário: filmes produzidos originalmente para exibição em salas de cinema ou em canal de televisão, com duração igual ou superior a 52 minutos.

Considerações

  1. Todos os indicados nas categorias deverão ser pessoas físicas;

  2. A categoria de Melhor Longa Metragem Comédia constará na cédula de votação do Primeiro-Turno para escolha dos 5 (cinco) finalistas pelos associados da Academia. Os cinco finalistas seguirão para votação exclusiva na Categoria Voto Popular, não constando, portanto, na cédula do Segundo-Turno;

  3. Categoria de Melhor Som contempla o conjunto de profissionais titulares das funções de: Som Direto, Edição Sonora e Mixagem de um mesmo filme.

Categorias que contemplam atores as inscrições deverão seguir as seguintes especificações:

  1. Melhor Atriz e Melhor Ator – caso a obra tenha mais de um protagonista, poderá ser inscrito mais de um concorrente por filme em cada categoria;

  2. Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante – Será vetada a inscrição de participações especiais nesta categoria, poderão ser inscritos até 5 (cinco) concorrentes por filme em cada categoria.

Qualquer duvida entre em contato com producaogp@academiabrasileiradecinema.com.br

Fonte: Acadêmia Brasileira de Cinema

1 visualização0 comentário

Komentarze

Oceniono na 0 z 5 gwiazdek.
Nie ma jeszcze ocen

Oceń
bottom of page