top of page

Festival de Cinema Negro comemora 15 anos com mais de 140 obras

O principal Festival de Cinema Negro do Brasil está completando 15 anos, é o encontro Zózimo Bulbul – Brasil, África, Caribe e outras diásporas, que até o dia 24 de outubro exibe mais de 140 obras nacionais e internacionais entre curtas, médias e longas.

A programação vai ocupar três espaços do Rio de Janeiro: o Cine Odeon e o Centro Cultural da Justiça Federal na Cinelândia, no Centro, e o Estação Botafogo, na zona sul. O encontro foi criado pelo roteirista, diretor e ator Zózimo Bumbum, que deu nome ao evento depois da sua morte. E todos os anos reúne produções importantes do Brasil, de diversos países da África e também de outras nações.

A curadoria dos filmes buscou privilegiar algumas temáticas como masculinidade, olhares sobre a infância e mulheres negras. O encontro também realiza atividades de formação e debates com participantes. Todas as atividades são gratuitas.

Os ingressos para assistir aos filmes podem ser retirados até 15 minutos antes de cada sessão, diretamente nas bilheterias dos cinemas. A programação completa do encontro pode ser vista no Instagram do Centro Afro Carioca de Cinema.

Fonte: Agência Brasil

0 visualização0 comentário
bottom of page