top of page

Como usar o Chat GPT em português

ChatGPT é uma inteligência artificial de modelo de linguagem treinada pela OpenAI.

Vou explicar melhor: o GPT como vem sendo apelidado foi “treinado” com o uso de inúmeros tópicos e estilos para, assim, conseguir gerar textos escritos de forma autônoma, natural e coerente, com compreensão e capacidade de reproduzir o contexto, como se fosse escrito por um ser humano.

Ele pode responder perguntas, escrever histórias, descrever imagens, criar slogans, campanhas, roteiros legendas e muito mais.

O ChatGPT foi criado pelo unicórnio OpenAI, uma organização sem fins lucrativos baseada em São Francisco, que desenvolve pesquisas na área de Inteligência Artificial e tem o objetivo de desenvolver a AI de maneira responsável.

A empresa foi fundada em 2015 por um grupo de empresários, pesquisadores e filantropos, incluindo Elon Musk, Sam Altman, Greg Brockman, Ilya Sutskever e Wojciech Zaremba.

O projeto do ChatGPT está obtendo tamanho sucesso, que em uma semana teve 5M de downloads e deve receber um investimento de US$ 10 milhões da Microsoft.

O ChatGPT é um chatbot autônomo super avançado com Inteligência Artificial, capaz de criar textos do zero que foi treinado com o uso de uma grande quantidade de textos disponíveis na internet, com notícias, fóruns, livro e muito mais, num total de 570 GB de texto, o equivalente a cerca de 40 bilhões de palavras.

A Open AI usou uma técnica chamada “transfer learning”, ou seja, o modelo primeiro foi treinado em tarefas específicas como prever a próxima palavra em um texto, a partir da compreensão do significado das palavras e frases, para posteriormente ser adaptado para tarefas como responder perguntas ou criar histórias. Ele foi projetado com base numa arquitetura chamada “transformer”, que inclui camadas de atenção e processamento de linguagem para entender o significado das palavras no texto de entrada e assim gerar o texto de saída de forma autônoma.

Por ser altamente flexível e poderoso, tem sido utilizado em diversas aplicações, como: Assistente virtual Geração de conteúdo automatizado, Redação de relatórios, Tradução automática, Pesquisa Científica, Criação de roteiros entre muitos outros exemplos. Como a Inovação é intrínseca a qualquer tipo de utilização de AI, este modelo é continuamente aprimorado para beneficiar cada vez mais inúmeros outros setores.

Estamos diante de uma ferramenta valiosa para empresas e organizações de todos os tipos, que se tornará ainda mais poderoso com a ampliação de sua utilização em conjunto com a sua capacidade de aprender, compreender e reproduzir contextos.

O ChatGPT pode ser acessado através de interfaces de programação de aplicativos (APIs) fornecidas pela OpenAI. Essas APIs permitem que desenvolvedores integrem a funcionalidade do ChatGPT em seus próprios aplicativos e serviços. Além disso, algumas interfaces gráficas de usuário baseadas na web, como o OpenAI GPT-3 Playground, também permitem acesso ao ChatGPT sem a necessidade de codificação.

Passo a passo para acessar o ChatGPT:

O primeiro passo é acessar o site chat.openai.com

Se for seu primeiro acesso, clique no botão “Sign up”. Nas próximas vezes, quando já tiver um cadastro, basta clicar em “Log in”

Preencha o campo “Email”; logo depois escolha a sua senha. Irá chegar um email para você verificar que ele é verdadeiro. 

Pronto! Basta acessar o site novamente e começar a usar. 

O futuro chegou!

Fonte: Exame e Fusne

3 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page