APRESENTAÇÃO DE TV E MÍDIAS

COM REGISTRO PROFISSIONAL

entrevista

Você sempre sonhou em ser apresentador de TV? Com as tecnologias essa é uma realidade cada vez mais acessível.

O curso Apresentação de TV e Mídias é a chance de aprender tudo o que você precisa para se tornar um apresentador profissional em qualquer mídia ou criar seu canal on demand. Com o apoio dos professores você vai aprender a produzir e apresentar conteúdo de qualidade para atrair público e gerar resultados.

Há três décadas, começamos como uma escola de locução, e agora, evoluímos para o emocionante mundo da Apresentação de TV. Aqui, não apenas ensinamos técnicas, mas cultivamos a verdadeira essência da comunicação persuasiva. Você não vai acreditar em nosso programa de aulas. Veja abaixo!

NOVA TURMA

turma quarta noite

Dias – quartas
Horário – 1
9 às 20:30
Início – 21
de fevereiro 2024
Duração – 9 meses (aproximadamente)
Duração da aula – 1:30h

Valor matrícula – R$ 100,00
Mensalidade – 9 x R$ 420,00

Formas de pagamento – boleto ou pix
Se desejar garantir sua vaga preencha o formulário de cadastro aqui

VEJA QUEM PASSOU PELA ESCOLA DE RÁDIO

E CARINHOSAMENTE CHAMAMOS DE "CRIAS DA ER"

segurando o smartphone

O Programa de Aulas do Curso de Apresentação de TV e Mídias.

Estúdio de fotografia

A Mecânica da fala

A diferença entre “falar” e ser profissional de voz. A respiração,
a leitura correta, dicção e tom de voz
para persuadir seu ouvinte ou seguidor.
Os novos meios de transmissão e novas tecnologias com aulas práticas.  Gravação e audição para correção de vícios. Professor Ruy Jobim

Aulas de interpretação para publicidade

O humor, a seriedade e diversos caminhos. Como interpretar textos de diversas formas. Se “soltando” na locução / comunicação. O personagem a ser descoberto. O improviso e argumentação. Profs Cris Sanctos e Anna Sant'ana

Análise e julgamento para formar opinião

O apresentador sendo “formador de opinião”. Argumentação sob pressão. O novo comunicador pensante. Argumento nos dois lados da história. O improviso e a comunicação atual. Apresentador precisa aprender a pensar! Profa. Izabel Costa

Aulas com fonoaudiólogas

Falando corretamente com saúde.
Exercícios de articulação vocal para o melhor uso da voz. Avaliação individual em sala de aula . Dicas de saúde vocal. Fono Claudia Mendes

Bancada de telejornal

Prática na bancada de telejornal, textos no TP, Interpretação e simulação de programa de jornalismo no ar.

Redes sociais

Analisando sua rede social. Como se comportar profissionalmente nas redes.
Necessidade de um perfil profissional. Uso de redes sociais e interatividade. Profa Tatiana Borges.

Iluminação

Estratégias para diferentes tipos de cenários, a iluminação prática e caseira. Luz em foco - dicas de iluminação com profissional.

O tom para cada tipo de público

Os diversos tons do jornalismo e o comunicador atual. Conhecendo o TP (teleprompter) em aplicativos. As diferenças do jornalismo nas mídias. Técnicas para melhorar a qualidade e projeção da voz.
Prof Ruy Jobim

O artístico e as métricas se completam. Prática de apresentação adaptada ao YouTube. Estratégias para engajar a audiência online. Exercícios práticos de edição para apresentadores.

Aulas práticas e gravadas

Simulações práticas de entrevistas. Prática na bancada de telejornal, leitura de Teleprompter, lapela e uso de chroma key. Simulação de apresentação em TV e redes sociais

Maquiagem

Como maquiar a si mesmo. As diferentes formas de usar a luz e a maquiagem. Você sabe, mas no vídeo existem dicas importantes.

Locução comercial / publicitária

A locução publicitária em diferentes meios. O briefing dos clientes.
A narração de documentários. A narração de audiobook. Produção de podcast – do início a publicação.
Apresentação de eventos. Prof. Ruy Jobim

O improviso

Exercícios e jogos de improvisação com ator profissional de stand up. O apresentador e a nova comunicação rápida. Exercícios práticos de expressão facial e postura corporal.

FALE COM A GENTE

Rua Miguel Pereira casa 38
Humaitá - Rio de Janeiro

Não temos secretaria

Como não há recepção no local, agendar visita com antecedência é fundamental para garantir que alguém esteja presente e receba você.