A equipe da Shutterstock de análise de dados e números e, principalmente, da recém-liberada Shutterstock.AI, traz ao mundo da criação as principais cores para o próximo ano.
Todo ano, os analistas de dados da empresa de imagem e especialistas em design vasculham bilhões de bits de dados para revelar as cores para as quais o mundo do design está tomando rumo. E, desta vez, incluímos insights da Shutterstock.AI, a única capaz de decifrar o desempenho de uma cor específica na mídia digital, para que você possa usá-la na sua próxima campanha.
As estatísticas a seguir são baseadas em milhões de imagens baixadas no mundo todo, em que cada tonalidade de pixel individual é computada, junto ao desempenho recente da taxa de cliques (CTR). Com nossa experiência e metodologia, estamos felizes em apresentar para você as cores que estão crescendo no design para o ano que está por vir.
Coral sereno – #E9967A
Esse tom pastel suave semelhante a pêssego combina muito bem com outros membros da família pastel. Funciona especialmente bem com amarelo empoeirado e o rosa para dar um tom nostálgico ao seu projeto de design. Considere contrastá-lo com o céu azul para criar uma paleta natural e confortável.
Tem um motivo para o Coral sereno parecer uma bomba de banho suave quando aplicada por um especialista. Seu calor nos incentiva a acolher nossa vulnerabilidade, trazendo os sentimentos de conforto e paz.
Violeta veludo – #800080
Alguns roxos se destacam e gritam, desesperados por atenção. Em contraste, o Violeta veludo sussurra e atrai o olhar com seu magnetismo. Além disso, ele representa o que há de mais ousado nas nossas cores em tendência para 2022, capaz de atrair olhares sem muita extravagância. A tonalidade carrega um ar decididamente majestoso, confiante em sua sedução e atração.
Rosa pacífico – #DB7093
A cor de maior tendência do relatório deste ano traz à mente imagens de flores desbotadas, prensadas entre as páginas de um livro velho. Você praticamente pode tocar e sentir seu tom rosado , como um frame do seu filme preferido de Wes Anderson. Embora o rosa-choque venha passando por um minuto de glória (OK milhões de minutos de glória), essa tonalidade sutil tem tudo para viver um ano incrível.
O Rosa Pacífico é a reminiscência daquele rubor inevitável quando você é tomado por uma sensação de tontura. Fica maravilhoso quando se une a outros tons de rosa e pêssego. Como o próprio nome sugere, aplique-o com um verde-azulado claro para evocar o pôr do sol em uma praia cintilante do Pacífico.
O verde reina supremo
É fácil ser verde, pelo menos para os anúncios que o incluem em sua paleta de cores. Graças à Shutterstock.AI, podemos detectar e compartilhar com você o padrão de desempenho e a taxa de sucesso de anúncios que usam cores específicas. Os dados deste ano mostram que tons de verde dominaram as taxas de cliques e conversões. Portanto, se você quer que seus projetos tenham desempenho profissional, considere adicionar um toque de esmeralda, jade, lima, menta e por aí vai.
Do neon extraterrestre à vida vegetal tropical, o verde está levando o ouro em todo lugar.
Cores populares, país por país
Os especialistas em dados também decodificaram os números dos tons mais populares em cada região, dando uma visão global das tendências de cores no mundo todo.
Comments