top of page

Sesc de SP prepara temporada de encontros sobre os 40 anos da MTV



O Sesc Avenida Paulista apresenta o projeto “A Relevância dos Videoclipes [desde seus primórdios até sua reinvenção na internet]“, uma temporada de encontros que vai refletir sobre a história dos videoclipes. As discussões devem abordar especificidades da linguagem e seus formatos de produção e difusão, assim como a influência da MTV na cultura ao longo das últimas décadas.

Os videoclipes se consolidaram na década de 80, quando a emissora surgiu nos EUA e mudou o mercado da música. Em agosto de 2021, a MTV completou 40 anos!

Com curadoria de Duda Leite, jornalista, cineasta e curador, “A Relevância dos Videoclipes” acontece de 10 de novembro a 8 de dezembro, com o curso teórico ministrado “A(s) Histórias dos Videoclipes” ministrado por ele. Também haverá um curso prático, “Som no Lab (Videolcipes)”, com Gabi Jacob, diretora com mais de 50 projetos musicais gravados, e participação de Arthur Nogueira, cantor e compositor.

Além dos cursos, um ciclo de bate-papos contará com a participação de CrioloGiovanni BiancoJup do Bairro e Zeca Camargo. Entre os temas dos encontros estão “O Empoderamento e a Visibilidade da Comunidade LGBTQIA+ através dos Videoclipes“, “A Origem da MTV e sua Influência na Cultura Pop” e outros.

As atividades e conteúdos são gratuitos e estarão disponíveis em ambiente virtual.

Para se inscrever, basta entrar no site http://sescsp.org.br/avpaulista a partir de terça-feira (09).

Fonte: B9

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page