top of page

Museu do Amanhã oferece projetos gratuitos para professores

O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, realiza, neste mês e ao longo deste semestre, três projetos gratuitos que focam na formação e troca de saberes. Dois deles voltados para formação de professores das redes pública e privada.

A diretora do Museu do Amanhã, Bruna Baffa, afirma que os programas são parte fundamental do compromisso do Museu de se tornar um ecossistema de conhecimento e impactar pessoas para além do espaço expositivo.

Entre as iniciativas, está o Arte do Amanhã, um programa de formação, gratuito e online, voltado para o desenvolvimento de pessoas e projetos, com novas inspirações, técnicas e tecnologias. O programa vai contar com a participação de 20 profissionais criativos das diferentes áreas no cenário das artes, entre 10 de abril e 18 de maio.

Outro projeto, o Futuro Ancestral é uma série de quatro encontros de formação coletiva, para professores com foco em abrir um diálogo sobre processos teóricos, educação museal e visitas de experimentação.

Já a iniciativa Inspira Ciência, que está em sua sétima edição, é um programa de formação de professores da Educação Básica, criado para estimular um ensino de ciências, aproximando escolas, museus e universidades.

Em seis edições, mais de 700 professores já participaram. Em 2023, o programa será realizado de forma on-line para até 400 professores das cinco regiões brasileiras. Profissionais de todo o país podem se inscrever no site do Museu do Amanhã.

A seleção será feita por sorteio, levando em consideração aspectos de gênero, raça e região.

2 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page