fim da era do locutor noticiarista

Amigos e fãs já esperavam a partida de Luiz Nascimento. Texto de Ruy Jobim. Muitos anos trabalhando juntos na locução de O Globo No Ar, Ele pela manhã e eu a partir das 13h. Foram histórias e piadas nos corredores. Nunca vi levantar a voz para brigar com alguém, o que poupou os prédios da rua do russel, pois se gritasse mesmo, a defesa civil interditaria os estúdios. Que voz.

Por quase 2 anos estive nas edições da tarde do noticiário mais famoso do rádio carioca que entrava também em rede para algumas cidades. Eram poucas as coisas que inda me davam frio na espinha e por isso era bom. Um dia perguntei ao “Naná” meu mestre de O Globo no Ar, se acontecia com ele de pensar em outras coisas durante a leitura do jornal, porque eu pensava na rotina, no que ia fazer ao sair dali, coisas absolutamente fora do contexto da leitura. A resposta foi ótima “Ruizinho essa é a primeira fase, estou na segunda que é dormir lendo o noticiário. Sim, eu vou no automático e aproveito para dormir“.

Entreguei a Luiz Nascimento o troféu de Melhor Locutor Noticiarista em 2009 – Prêmio Escola de Rádio.

Dizem que existe uma emissora na outra frequência, não sei, mas se tiver, tem um time de valor. Descanse querido. Você podia ter sido mais valorizado. Seu amigo e aluno Ruy Jobim