top of page

Fernanda Montenegro é convidada especial do projeto 35 anos de Laura

Hoje, o projeto 35 anos de Laura, apresenta ao público palestras exclusivas e gratuitas em homenagem a Laura Alvim, no teatro que leva o seu nome.

Às 16h, o diretor Daniel Herz e as atrizes Carol Santaroni, Deise Manttuano, Raabe Roque, Roberta Brisson e Verônica Reis, protagonistas da performance teatral “Fragmentos de Laura”, encenada durante a visita à exposição sobre a vida de Laura Alvim, falam sobre o processo de construção das apresentações que revivem os principais momentos da vida da mecenas das artes, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, no Rio.

Às 19h, Fernanda Montenegro vai relembrar os tempos em que participava dos saraus e dos ensaios e outros encontros emocionantes promovidos por Laura Alvim no casarão. A dama do teatro brasileiro é convidada especial do projeto 35 anos de Laura e aceitou gentilmente o convite da produtora Constelar, realizadora do evento, para homenagear Laura Alvim, contando histórias e episódios em que viveu com a mecenas das artes. A atriz, inclusive, é a testamenteira de Laura Alvim, que doou, em testamento, o casarão em que morou com os pais, em Ipanema, para o Governo do Estado do Rio. Fernanda se apresenta ao lado de Eliana Caruso, que já foi gestora do centro cultural.

Sucesso de público, com mais de 8 mil visitações nestes oito meses em que está em cartaz, o projeto 35 anos de Laura, idealizado por Tatianna Trinxet, diretora da produtora Constelar, se destaca pela riqueza e ineditismo em que reúne obras de arte, mobiliários, louças, fotografias e outros itens do acervo original da família Alvim dos tempos em que Laura Alvim viveu no casarão, antes dele se tornar a Casa de Cultura, em 1986, como ela sempre sonhou. O acervo cultural e museológico da exposição, inclusive, ganhará um espaço permanente, o Memorial Laura Alvim.

Serviço: DIA 22/5 ● 16h – Direção e atuação, a partir do processo de construção das performances “Fragmentos de Laura” Convidados: O diretor Daniel Herz e as atrizes Carol Santaroni, Deise Manttuano, Raabe Roque, Roberta Brisson e Verônica Reis ● 19h – O início de tudo: grandes nomes que acompanharam Laura Alvim na construção de seu maior sonho, transformar sua casa num centro cultural Convidados: Fernanda Montenegro, Eliana Caruso e Sérgio Pereira Local: Teatro Laura Alvim na Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema) Entrada gratuita (sujeito a lotação)

Fonte: Rota Cult

3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page