top of page

Dia Mundial Sem Carro: uma oportunidade para refletir sobre o uso do automóvel

Hoje, 22 de setembro, comemora-se o Dia Mundial Sem Carro, uma data internacional que visa estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel. Criado em 1988, na França, por um grupo de ativistas ambientais que buscavam chamar atenção para os problemas causados pelo uso excessivo de carros nas cidades, como a poluição do ar, o congestionamento e os acidentes de trânsito.

Dia Mundial sem carro no Brasil

No Brasil, o Dia Mundial Sem Carro aconteceu pela primeira vez em 2001, na cidade de São Paulo. Desde então, o evento tem se expandido para outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Na data, muitas cidades promovem ações para incentivar as pessoas a deixarem o carro em casa e optarem por meios de transporte alternativos, como a pé, de bicicleta, de transporte público ou compartilhado.

Como vou me locomover sem carro?

-Use o transporte público ou compartilhado; -Ande de bicicleta ou a pé; Faça carona com amigos ou familiares; -Combine de trabalhar de casa ou de fazer home office.

Se você deixar o carro em casa no Dia Mundial Sem Carro, você estará contribuindo para um mundo mais sustentável e saudável.

O Dia Mundial Sem Carro é uma oportunidade para as pessoas refletirem sobre o seu uso do automóvel e para experimentarem outras formas de deslocamento.

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page