top of page

Decodificando Silêncios: A Linguagem da Comunicação Não-Verbal

Quando falamos com os outros, não são apenas as palavras que importam. Nossa linguagem do corpo, como os gestos e os sorrisos, também dizem muito. Isso é chamado de “comunicação não verbal”.

Imagine que você está conversando com um amigo. Às vezes, eles não podem dizer nada, mas o jeito que eles olham para você ou como eles estão parados já contam uma história. Nossa linguagem do corpo nos ajuda a entender o que as pessoas estão sentindo, mesmo quando elas não dizem.

As expressões do rosto, como sorrir ou franzir a testa, podem mostrar se alguém está feliz, triste ou bravo. Da mesma forma, a forma como estamos sentados ou como movemos nossos braços também dizem algo sobre nós.

A comunicação não verbal não é só sobre os pequenos sinais. Às vezes, é muito forte. Um abraço pode demonstrar carinho, e uma careta pode mostrar que alguém não gosta de alguma coisa. Hoje em dia, até os mesmos emojis que usamos nas mensagens de texto são uma forma de comunicação não verbal. Eles nos ajudam a mostrar como nos sentimos, mesmo quando não podemos ver.

A coisa legal sobre a comunicação não verbal é que ela funciona para todo o mundo, mesmo que falemos línguas diferentes. Também ajuda a gente a entender melhor os outros e a nos fazer entender.

Agora, quando você estiver conversando com alguém, lembre-se de prestar atenção nas coisas que eles fazem com o corpo. Isso vai te ajudar a entender o que eles querem dizer, mesmo que eles não digam nada com palavras. E quando você usa a linguagem do corpo, também está contando uma história para os outros, sem precisar falar.

5 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page