top of page

Vozes femininas que marcaram

Mulheres que deixaram sua voz na história

Iris Lettieri – a voz do aeroporto

Primeira mulher a atuar como locutora de telejornais no País, “a voz do aeroporto” – pois desde a década de 1970 é a locutora oficial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão ou Antonio Carlos Jobim), do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos e outros – com seu estilo indiscutível, marca e destaca comerciais de produtos e serviços no rádio, na televisão e nos vídeos de todo o Brasil.

Regina Bittar – a voz do google e da Siri.

Comunicadora com mais de 20 anos de atuação como locutora no mercado publicitário, mestre de cerimônias e apresentadora. Ficou conhecida por ter sido a primeira voz do Google tradutor e a primeira voz da Siri no Brasil.

Patrícia Godoy – a voz da “ligação à cobrar”

Toda vez que você liga para alguém a cobrar, ouve a mensagem “chamada a cobrar: diga seu nome e a cidade de onde está falando”. Com certeza você já ouviu essa voz.

Zanna – a voz do metrô Rio

Zanna completa 10 anos como a voz oficial do MetrôRio, empresa do grupo Invepar. Responsável pelos anúncios sonoros do sistema metroviário da cidade e autora da trilha que embala os passageiros, ela faz um balanço do sucesso do sound branding (curadoria sonora) da concessionária lançado em 2011 e que foi o primeiro em transporte público na América Latina, quiçá no mundo. A música-tema do MetrôRio, criada por Zanna, já foi hit de festas e até de formaturas.

Mabel Cezar – voz das chamadas da rede globo

Mabel Cezar, é uma atriz, narradora, professora, dubladora, diretora de dublagem, vlogueira e youtuber brasileira. É conhecida por dar voz a Luluzinha, Minnie Mouse, Jessie da franquia Toy Story, Jay Kyle em Eu, a Patroa e as Crianças, Piyomon em Digimon, e a protagonista homônima da telenovela Rubi. É voz padrão de chamadas de programas de entretenimento da TV Globo desde 2013, quando foi convidada para narrar as chamadas da telenovela Joia Rara.

Deixe um comentário sobre alguma voz feminina que marcou a sua vida. Conte pra gente!

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page