top of page

Você conhece a história por trás do dia do DJ?

Uma data importantes na cena eletrônica global, o Dia Mundial do DJ foi criado em 2002, para homenagear nossos artistas e ter impacto social.

Para maioria dos DJs de todo o mundo, o dia 09/03 é apenas uma data em que eles são os homenageados e não tiramos o mérito, afinal, sem nossos queridos maestros das pickups, nosso mundo não existiria, contudo, todavia, entretanto, esse dia tem um significado ainda mais especial, nobre e por muitas vezes, esquecido: o de doar, de ajudar quem mais precisa, através da música.

Foi no ano de 2002, que a data foi estabelecida pela World DJ Fund Foundation e a organização da Nordoff Robbins Music Therapy, que usa a música para tratar crianças e adultos. A intenção é que neste dia, todo o lucro dos DJs, clubs, estações de rádio e correlatos, sejam destinados para ajudar pessoas enfermas, em situações vulneráveis, crianças e tudo aquilo que tocar seu coração. 

Com o passar dos anos, a verdadeira intenção por trás do Dia Mundial do DJ foi esquecida por muitos, mas sempre há chances de resgatarmos a essência deste dia e sem tirar o brilho dos personagens que dão nome a ele. 

E para vocês, artistas que tanto nos fazem dançar, o nosso muito obrigado: Feliz Dia Mundial do DJ!

Fonte: A Tribuna News

4 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page