top of page

The Podcast Consumer 2024: A Era de Ouro dos Podcasts e a Diversificação do Público

No dia 16 de maio foi lançado o The Podcast Consumer 2024, pela Edison Research. Além do aumento do tempo médio de consumo da mídia, que aumentou 450% desde 2014, o relatório apresentou diversas outras informações sobre o consumo de podcasts nos Estados Unidos.


Segundo a Edison Research, se em 2014 apenas 2% da parcela de consumo de áudio era referente a podcasts, em 2024 esse número é mais de quatro vezes maior. Semanalmente, a média de consumo entre todos os grupos etários é de cerca de 7 horas e 43 minutos.


Ao avaliar cada grupo etário de maneira independente, nota-se que o grupo de 55 anos ou mais é o que tem a maior média (8 horas e 1 minuto de consumo semanal). Os grupos mais jovens, de 12-34 anos e 35-54 tendem a consumir menos: 7 horas e 35 minutos/ 7 horas e 44 minutos, respectivamente.


O relatório ainda destaca os hábitos de consumo do grupo de 12 a 34 anos, classificando-os como ouvintes mais leais de podcast. Isso porque representam 59% dos ouvintes mensais e 43% dos ouvintes semanais.


Em contrapartida, as audiências mais velhas estão aumentando o seu consumo de podcasts nos últimos anos. Entre as faixas etárias, 27% é representado por pessoas de 55 anos ou mais. Esse grupo também representa 34% dos ouvintes semanais, 3 pontos percentuais a mais em relação a ano passado.


O relatório indicou que 46% das crianças de 6 a 12 anos já ouviram um podcast, sendo que 29% o fizeram no último mês e 23% na última semana.


Os ouvintes da geração Z que começaram a ouvir podcasts ainda quando crianças, consomem, em média, 3 horas a mais de podcast semanalmente do que aqueles que começaram a consumir a mídia mais tarde. As quatro principais razões para esse grupo escolher a mídia são:

- Se aprofundar em tópicos de interesse (84%);

- Escutar perspectivas sobre determinados assuntos que a mídia tradicional não oferece (74%);

- Para estar atualizado sobre os assuntos mais recentes (66%); e

- Se manter informado sobre problemas sociais (61%).


Audiência diversa

O The Podcast Consumer indicou que 43% dos latinos americanos consomem podcasts mensalmente. O indicador é quase 10% maior em relação a 2023. Também houve aumento, porém menor, em relação ao número de negros que consomem podcasts nos EUA, saltando de 45% no ano passado para 48% este ano.

27 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page