top of page

Seminários promovem debates e discussões sobre temas atuais da indústria audiovisual

RioMarket, área de negócios do Festival do Rio, volta a acontecer de forma presencial e virtual com uma programação de peso. De 7 a 13 de outubro, o RioMarket 2022 terá uma série de seminários, workshops, masterclasses e round tables, além de rodadas de negócios e de coprodução.

A CEO da Total Entertainment, Walkira Barbosa, realizadora do evento, destaca que o evento é gratuito e, através da plataforma online, estará aberto a participantes de qualquer local. Ela ressalta o foco na retomada da ocupação das salas de cinema e a reaproximação com as indústrias dos países vizinhos da América Latina. “O RioMarket tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento da indústria audiovisual, permitindo a troca de conhecimento entre profissionais renomados, novos produtores e empresas conceituadas da área, e proporcionando novas oportunidades de negócios e capacitação de profissionais do mercado”, diz.

Os seminários RioSeminars promovem debates e discussões sobre temas atuais da indústria audiovisual e apresentam as novas tecnologias e tendências do mercado através de masterclasses, keynote speeches, painéis, talks e presentings com renomados profissionais do entretenimento e da indústria do audiovisual vindos de todas as partes do mundo.

Os Workshops trazem profissionais do mercado apresentando e compartilhando seus conhecimentos e novidades da área em que são especialistas.

Atividade voltada para profissionais do mercado e com público reduzido, abrindo a oportunidade para o diálogo e a troca de informações com os convidados, a Round Table será um espaço para a discussão de temas específicos e de grande relevância para a indústria audiovisual.

As Rodadas de Negócios promovem o encontro entre produtores e profissionais de destaque da indústria do audiovisual interessados em novos negócios. As reuniões permitem um intenso networking e a troca de informações entre produtores, distribuidores, programadores e sales agents, nacionais e internacionais, das áreas de cinema, televisão e mídias digitais, sendo uma ótima oportunidade para produtores apresentarem seus projetos aos profissionais interessados em aquisição, distribuição e coprodução.

As Rodadas de Coprodução promovem o encontro entre produtores de diferentes países interessados em novos negócios. As reuniões permitem um intenso networking e a troca de informações, sendo uma ótima oportunidade para produtores que tem interesse em acordos de coprodução.

O RioMarket 2022 acontece na Escola de Propaganda e Marketing da ESPM Rio, localizada na Ladeira da Glória, 26, no tradicional bairro da Glória, no Rio de Janeiro.

Com estrutura robusta e tecnologia avançada, a nova parceria vai proporcionar um espaço amplo, diverso e extremamente bem equipado para os sete dias de evento.

As inscrições gratuitas podem ser feitas no site do evento www.riomarket.com.br.

Fonte: Tela Viva

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page