top of page

SECOM lança campanha para desmistificar IR 2023


Desde 1922 presente na vida do brasileiro, a declaração do Imposto de Renda gera mitos e medos por todo o país. Porém, boa parte da população desconhece as novas soluções e tecnologias implementadas pela Receita Federal ao longo desses mais de 100 anos. Por isso, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República está lançando uma campanha, criada pela agência Propeg, para desmistificar falsas percepções sobre a obrigatoriedade e faz comparação com o processo de evolução humana, da pré-história aos dias atuais.

Hoje, a declaração de IR 2023 da Pessoa Física pode ser realizada por meio de um dispositivo móvel e os dados já podem vir pré-preenchidos em até 85%, bem diferente da realidade na época da internet discada e dos formulários de papel. Sob o mote “A declaração do Imposto de Renda evoluiu. O resto é história”, o filme começa com cenas do homem primitivo e das pinturas rupestres, seguidas de recortes do processo evolutivo do ser humano, até chegar à modernidade.

Convidando os contribuintes a aproveitarem do ‘melhor dos mundos’, a campanha é divertida e educativa. Segundo Maurício Passarinho, diretor de Criação da Propeg, existe um desafio de transformar um ‘medo popular’ em nova realidade, que é tecnológica e simples.

Com filmes de 30” e 15” para TV e digital, a campanha também será veiculada em spots de rádio e peças digitais nas redes sociais do Ministério das Comunicações do Governo Federal. Aproveitamos para lembrar que a declaração do IR 2023 deve ser realizada até 30 de maio. Não perca tempo!

Fonte: ADNews

1 visualização0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page