top of page

Saiba como criar seu personagem Disney Pixar e entre na brincadeira

Uma nova trend está ganhando popularidade nas redes sociais: a trend Disney Pixar. A brincadeira consiste em criar personagens com inteligência artificial (IA). Para participar, é possível usar programas gratuitos com IA. Uma das plataformas que permitem gerar as caricaturas sem custo é o Bing Image Creator, da Microsoft, que utiliza o gerador de imagens DALL-E, criado pela OpenAI. O recurso está disponível tanto para navegador, no PC, quanto para celulares, pelo aplicativo do Bing para Android ou iPhone (iOS).

Ruy Jobim

O mestre Ruy Jobim na versão Disney Pixar

Passo a passo:

Para acessar a ferramenta, é necessário possuir uma conta Microsoft. A IA do Bing já reconhece comandos em português, mas promtps escritos em inglês tendem a gerar melhores resultados. Quem não tem familiaridade com o idioma pode recorrer ao Google Tradutor ou ao ChatGPT para traduzir as instruções. A seguir, saiba como utilizar o Bing Image Creator para criar suas próprias imagens ao estilo Disney Pixar de graça.

  1. Acesse o site do Bing Image Creator (“www.bing.com/create“) e clique no botão “Ingressar e Criar”;

  2. Faça login ou crie sua conta Microsoft;

  3. Após entrar na plataforma, preencha o campo na parte superior do site, criando um texto com as orientações sobre a imagem que deseja obter. Peça que a IA crie uma imagem ou pôster no estilo “Disney Pixar” e escreva o máximo de detalhes que puder sobre suas características. Na sequência, clique no botão “Criar”;

  4. A plataforma vai gerar quatro versões diferentes. Basta passar o cursor do mouse sobre as opções favoritas e clicar em “Salvar em Imagens salvas”. Também é possível criar uma nova coleção para armazenar seus resultados. Se preferir, continue detalhando as orientações para gerar sugestões mais adequadas. A plataforma dá direito a 15 testes gratuitos.

Dicas:

  1. Para obter melhores resultados, use prompts específicos e detalhados. Por exemplo, em vez de pedir “uma imagem de uma pessoa no estilo Disney Pixar”, experimente pedir “uma imagem de uma mulher de cabelos longos e olhos verdes no estilo Disney Pixar”.

  2. Se você não tiver certeza de como descrever uma característica, tente usar imagens como referência. Por exemplo, se você quiser que sua imagem tenha uma expressão facial específica, procure uma imagem online que mostre essa expressão.

  3. Não tenha medo de experimentar diferentes prompts e configurações. Às vezes, é necessário testar algumas opções antes de encontrar a que você gosta.

Com essas dicas, você estará pronto para criar sua própria versão Disney Pixar. Divirta-se!

Fonte: Canal TechTudo

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page