top of page

Só a educação pode salvar

Vi em uma matéria que um garotinho de apenas 2 anos perdeu a vida devido a um deslizamento de terra em Japeri, no Rio de Janeiro, devido às intensas chuvas.


O que me impactou foi o testemunho sensato e lúcido do avô da criança, o Sr Carlos. Embora profundamente abalado pela perda, suas palavras foram impecáveis, mesmo diante da evidente falta de acesso à educação formal.


Vendo as imagens, percebe-se que ele é humilde e possivelmente não teve a oportunidade de frequentar escolas. Após assistir à reportagem de Anna Beatriz Lourenço no Bom Dia Rio, fiquei pensando no potencial não explorado desse homem. Na frente das câmeras (a repórter também estava visivelmente tocada pela relato) o avô falou com clareza e até chamou a atenção das autoridades municipais para a responsabilidade. Isso me fez refletir sobre a carência de educação neste país.


A educação é o caminho para libertar essas pessoas, proporcionando-lhes dignidade em suas moradias e vidas. Só a educação pode salvar. Viva Darcy Ribeiro.


Veja a entrevista: AQUI




11 visualizações1 comentário

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Feb 22

Emocionante

Like
bottom of page