top of page

Rio tem programa para prevenir desaparecimento de crianças

Uma iniciativa para fortalecer ainda mais na prevenção do desaparecimento de crianças e adolescentes acaba de ser lançada na cidade do Rio de Janeiro. A ação é uma parceria do Governo do Estado com a FIA, Fundação para a Infância e Adolescência e o Rio Ônibus, sindicato dos ônibus do município .

Durante todo o mês de novembro, mais de 400 coletivos vão exibir vídeos com dicas de prevenção e orientações sobre como agir nesses casos.

O material tem como base uma cartilha elaborada pela FIA, junto com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Além do vídeo exibido nos ônibus, a ação ganha destaque na internet, por meio de canais digitais.

Nos 26 anos do Programa SOS Crianças Desaparecidas, a FIA registrou 4.173 casos, sendo 3.575 solucionados até hoje, um êxito de mais de 85%. No entanto, ainda há 598 registros em aberto. O gerente do programa, Luiz Henrique Oliveira, dá dicas que podem ajudar a prevenir esses desaparecimentos.

A Fundação alerta para a importância da cultura da identificação das crianças desde sua fase inicial de vida. Muitas pessoas não sabem, mas é possível emitir a carteira de identidade de uma criança logo após ela nascer, medida essencial na prevenção ao desaparecimento.

E, tão importante quanto a prevenção,  é saber como proceder em um possível caso. Se uma criança desaparecer, procure imediatamente a delegacia mais próxima de sua residência e registre a ocorrência. Não é necessário esperar 24 horas.

Telefones: (21) 2286-8337 ou 98596-5296 E-mail: soscriancasdesaparecidas@fia.rj.gov.br Sitewww.soscriancasdesaparecidas.rj.gov.br

Fonte: Agencia Brasil

0 visualização0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page