O Spotify divulgou sua retrospectiva de 2023. Foram revelados os artistas, músicas, álbuns e podcasts mais escutados entre mais de 574 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Brasil
No cenário brasileiro, a artista mais escutada foi a Ana Castela, seguida por Henrique & Juliano, MC Ryan SP, Marília Mendonça e Jorge & Mateus. A música mais escutada pelos brasileiros foi “Nosso Quadro”, interpretada por Ana Castela. O ranking é completado por: “Leão” de Marília Mendonça “Erro Gostoso” de Simone Mendes, “Bombonzinho” de Israel & Rodolffo e Ana Castela “Seu Brilho Sumiu”, por Israel & Rodolffo e Mari Fernandez.
A dupla Zé Neto & Cristiano lideraram o ranking de álbum mais escutado no Brasil com “Escolhas, Vol. 2”, seguido por “Let’s Bora, Vol. 2” por Israel & Rodolffo, “Dos Prédios Deluxe” do Veigh, “Manifesto Musical” de Henrique & Juliano e “Dos Prédios” do Veigh.
O podcast mais escutado do Brasil pelo segundo ano consecutivo foi o Podpah. Na sequência: “Mano a Mano” apresentado por Mano Brown, “Café da Manhã” feito em parceria com a Folha de S.Paulo, “Psicologia na Prática” da Alana Anijar e “Não Inviabilize” da Déia Freitas.
Mundo
A cantora mais escutada ao longo do ano foi a Taylor Swift, com mais de 26 bilhões de streams. Depois vem Bad Bunny, The Weeknd, Drake e Peso Pluma.
A canção mais ouvida foi “Flowers” da Miley Cyrus, que bateu o recorde com mais de 1,6 bilhões de streams globais no ano. O ranking foi completado por “Kill Bill” da SZA, “As It Was” do Harry Styles, “Seven (feat. Latto)” de Jung Kook e “Ella Baila Sola” de Eslabon Armado e Peso Pluma.
Pelo segundo ano consecutivo, o álbum “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, foi o mais escutado do mundo. Na sequência ficaram “Midnights” da Taylor Swift, “SOS” da SZA, “Starboy” do The Weeknd e “MAÑANA SERÁ BONITO” da Karol G.
O podcast mais escutado pelo quarta vez consecutiva na plataforma foi o “The Joe Rogan Experience”, seguido por: “Call Her Daddy”, “Huberman Lab”, “Anything Goes with Emma Chamberlain” e “On Purpose with Jay Shetty”.
Personalização
E plataforma também está disponibilizando a retrospectiva dos seus usuários. Agora, além dos seus principais artistas, gêneros, músicas, podcasts e minutos ouvidos, as pessoas também poderão se atentar à novas funcionalidades. “Eu em 2023”, irá mostrar um hábito de streaming que definiu a audição dos usuário ao longo do ano e o “Meu mundinho musical”, que irá apontar quais são os locais que existem usuários com hábitos musicais semelhantes.
Vale destacar que o podcast “Escola de Rádio Retrô”, produzido pela ER, também está disponível no Spotify.
Fonte: PropMark
댓글