top of page

Ressaca após carnaval

Acabou o Carnaval. Chega o período de ressaca, tanto no sentido literal quanto no figurado. Muita gente sofre com os efeitos da ingestão excessiva de álcool (também conhecida como “bebedeira”) e a falta de sono durante os dias da folia, o que pode levar a sintomas como dor de cabeça, fadiga, bolso vazio e desidratação.

No sentido figurado, essa ressaca pós-carnaval pode ser um momento de recuperação após um período intenso de blocos e samba no pé. Para muitas pessoas a folia é um momento de descontração, diversão e, sim, expressão cultural,

Sem muita opção, esse tempo depois do Carnaval é uma oportunidade para retomar a rotina, estabelecer metas e retomar o equilíbrio na vida (sem álcool na cabeça).

Muitos jornalistas aproveitam o pós-carnaval para discutir questões sociais e buscar soluções para os desafios que enfrentamos durante todos os anos nesse período de muita gente na rua.

O pós-carnaval pode ser um período de ressaca literal e figurada, mas também é uma oportunidade para refletir, se programar e por que não, iniciar aquele curso de locução que você sempre quis? Vem curar a ressaca e ter uma nova profissão na ER. Feliz ano novo!

Por Ruy Jobim

0 visualização0 comentário
bottom of page