top of page

Rádio MEC completa 100 anos com evento no Teatro da Caixa no RJ

A emissora de rádio mais antiga em atividade no País completa 100 anos. A história da Rádio MEC é marcada por grandes coberturas, informação em tempo real e programação musical que valoriza a cena cultural brasileira.

O aniversário será comemorado nesta quinta-feira (20), a partir das 17h, com um evento especial no Teatro da Caixa Nelson Rodrigues, na região central do Rio de Janeiro.

O evento contará com a exibição do documentário Memória da Mídia Rádio MEC – A Escola da Rádio e também uma apresentação musical de Carlos Malta e a banda Pife Muderno. O artista abre o coração, declara seu amor pela emissora e fala sobre a expectativa em participar da festa.

O encontro marca o início de uma programação especial em comemoração ao centenário, que incluirá novidades na grade da emissora. Antonia Pellegrino, diretora de Conteúdo e Programação da EBC, destaca que este é um momento de celebração e uma oportunidade para pensar o futuro da emissora.

Sobre a rádio

A Rádio MEC descende da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, fundada em 1923, por Roquette-Pinto, Henrique Morize e outros membros da Academia Brasileira de Ciências e da sociedade da época. Em 5 de julho de 2022, foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Rio de Janeiro.

Fonte Rádio Agência

0 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page