O Início de uma Revolução: A História da Rádio Cidade

Bem-vindo ao primeiro episódio do nosso podcast, “Escola de Rádio Retrô”, onde mergulhamos nas profundezas do passado para contar as histórias da rádio que moldaram gerações. Hoje, estamos animados em explorar a emocionante jornada da Rádio Cidade, uma estação de rádio que se tornou uma lenda no cenário musical brasileiro.

O surgimento da Rádio Cidade:

Em maio de 1977, a Rádio Cidade entrou no ar no Rio de Janeiro, e seu impacto foi imediato. Ela não era apenas mais uma estação de rádio; foi uma revolução no mundo da FM brasileira. Antes da Cidade, a programação da rádio FM era muitas vezes monótona e desprovida de interatividade. Era como se as músicas fossem tocadas por um “violão” mecânico. No entanto, a Rádio Cidade trauxe locutores com personalidades únicas, músicas vibrantes e uma abordagem dinâmica que cativou os ouvintes.

Pioneiros da Rádio Cidade:

A equipe de locutores da Rádio Cidade era composta por nomes que se tornariam lendas da rádio brasileira. Ivan Romero, Jaguar, Paulo Roberto, Sérgio Luiz, Eládio Sandoval, Fernando Mansur e Romilson Luiz. Cada um deles tinha sua personalidade e estilo próprio, tornando a programação da Cidade diversificada e atraente para um público jovem..

Sobre o primeiro episódio do podcast:

Hoje, às 19h, o Podcast Escola de Rádio Retro faz história com sua estreia oficial! 🎙️

A Rádio Cidade foi o berço de uma era musical inesquecível, e agora estamos trazendo essas memórias de volta à vida. Junte-se a nós nesta viagem no tempo enquanto exploramos a história da Rádio Cidade, seus pioneiros e sua revolução na cena musical brasileira. 🇧🇷🎶

Este episódio é apenas o começo de uma jornada emocionante pela história da rádio, e você não vai querer perder. Fique ligado às 19h e ouça no nosso PODCAST . ✨

É a estreia do Podcast Escola de Rádio Retrô – onde o passado se encontra com

Prepare-se para mergulhar nas histórias fascinantes da Rádio Cidade, seus locutores lendários e a revolução que ela trouxe para a música no Brasil. Será uma viagem no tempo repleta de curiosidades, músicas incríveis e entrevistas exclusivas.

Lembre-se de seguir nosso canal para não perder nenhum episódio futuro, onde exploraremos ainda mais os bastidores do rádio e as memórias que moldaram uma geração.

Marque seus amigos apaixonados por música e nostalgia! Espalhe a notícia e junte-se a nós hoje, às 19h, para a estreia do Podcast Escola de Rádio Retrô. Prepare-se para se emocionar e relembrar os bons tempos da Rádio Cidade. 🎶📻✨