top of page

Netflix planeja primeira transmissão esportiva ao vivo

O primeiro evento esportivo com transmissão ao vivo pela Netflix deve acontecer no último trimestre de 2023. Segundo informações do The Wall Street Journal, a plataforma está em negociações para criar um torneio de golfe, que seria realizado em Las Vegas, nos EUA, com a presença de celebridades.

A ideia é que o evento seja um teste para que a empresa mostre para as ligas e os anunciantes seu potencial nesse sentido. Até agora, a Netflix tem investido em documentários e séries com a temática do esporte para atrair público para o gênero. Nesta semana, inclusive, ela confirmou a realização de uma produção sobre o jogador brasileiro Vini Jr. 

A notícia indica que as negociações ainda são prematuras. Não há nenhuma informação se a exibição seria só para os Estados Unidos, por exemplo, ou então sobre quais planos teriam acesso à transmissão. Vale mencionar, ainda, que o Business Insider relatou de forma não-oficial que no ano passado a Netflix tentou obter a licença de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos. Também em 2022, o co-CEO Ted Sarandos declarou que a plataforma estava apenas buscando o momento certo para “se aventurar neste campo dos esportes”. 

Sugiro que vá se preparando para trabalhar na área fazendo o curso de narração esportiva da ER

Fonte: Tela Viva

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page