Objetos do reinado de Dom Pedro II e o carro usado por Marechal Rondon em sua última missão são itens em exposição em Brasília. O Museu Nacional dos Correios em Brasília está com a exposição Bicentenário da Independência em cartaz.
A exibição reúne peças que marcaram a história dos Correios ao longo desses 200 anos desde a independência do Brasil, em 1822. Entre os objetos estão uma caixa de coleta com coroa imperial e as iniciais de Dom Pedro II, e um manuscrito encadernado contendo o juramento dos Correios à constituição de 1824.
Também aberta a visitação, a mostra “Encontro das Artes” possui obras de várias partes do país que estavam no acervo dos equipamentos culturais dos Correios em Brasília, Recife e Salvador.
Na exposição permanente “Os sinais e as coisas: das fogueiras a internet” proporciona a experiência de ver telefones, fotos, documentos e depoimentos que contam a história da telecomunicação no Brasil. Nela pode ser visto Ford de bigodes, usado em 1927 pelo Marechal Rondon na demarcação de fronteiras no extremo oeste do Brasil.
A exposição Bicentenária da Independência está aberta ao público até 30 de setembro. O Museu dos Correios fica em Brasília no Setor Comercial Sul, Quadra 4, bloco A. A entrada é gratuita.
Fonte: Agência Brasil
Comments