top of page

Museu do Amanhã faz exposição em parceria com Congresso de Cardiologia

A ciência e a arte estão reunidas na exposição “S2 – Coração, Pulso da Vida”, que estreou nesta quinta-feira (13) no Museu do Amanhã, simultaneamente ao Congresso Mundial de Cardiologia, que acontece nesta semana na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com a diretora-geral do Museu do Amanhã, Bruna Baffa, saúde e longevidade são temas que têm muito a ver com os “amanhãs” que a instituição busca construir.

Realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a exposição começa pela seção Coração, que aborda os aspectos referentes ao interior do corpo humano, com foco principal na estrutura do coração e seu funcionamento. Em uma experiência interativa, os visitantes podem ouvir e visualizar seu batimento cardíaco replicado no ambiente.

Já a área Bem-Viver analisa os aspectos sociais, comportamentais, econômicos, étnico-raciais que contribuem para escolhas individuais e expõem a complexidade de se obter uma qualidade de vida dentro da sociedade atual.

Por fim, na seção Sentir Junto, uma intervenção audiovisual de poesia e dança fala sobre como é a sensação de estar vivo, estar presente no mundo, sentir alegrias, dores e compartilhar vivências. Entre as perspectivas mostradas, está a abordagem do coração pelas filosofias africanas, a partir do conteúdo produzido pelo filósofo Renato Noguera.

Os ingressos custam entre 15 e 30 reais, e a entrada é gratuita às terças-feiras. O Museu do Amanhã fica localizado na Praça Mauá, na região central da cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Brasil

2 visualizações0 comentário

Kommentarer

Betygsatt till 0 av 5 stjärnor.
Inga omdömen ännu

Lägg till ett betyg
bottom of page