top of page

Exposição no Rio mostra fotos inéditas de John Lennon e Yoko Ono

Fotos inéditas da lua de mel do ex-Beatles John Lennon e da cantora e artista plástica Yoko Ono, que ficaram guardadas por 50 anos, estão em exposição na Galeria Samba Arte Contemporânea, no Fashion Mall, na zona sul do Rio de Janeiro.

A mostra John Lennon e Yoko Ono – Honeymoon for Peace, traz imagens registradas pelo fotógrafo carioca Luiz Garrido, o único do mundo a acompanhar a intimidade do casal em Paris, Londres e Amsterdã.

Os momentos estão registrados em 27 fotografias impressas em 1969, em preto e branco. Há cenas como Lennon escrevendo um poema, Yoko servindo chá de pijama no Hilton Hotel, em Amsterdã, e refeições do casal.

E neste sábado (17), às 17h, o fotógrafo Luiz Garrido, que na época era freelancer da Revista Manchete, vai conversar com o público sobre as fotos e as histórias que viveu com o casal e revelar como conseguiu autorização de Yoko Ono para acompanhá-los. Além das imagens que foram publicadas na revista, Garrido fez cerca de outras 350 fotos para seu acervo pessoal, material que deve fazer parte de um livro a ser lançado em breve.

A exposição, gratuita, pode ser visitada até 25 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 20h; e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Fonte: Agência Brasil

0 visualização0 comentário
bottom of page