Estão abertas as inscrições para a 44ª edição do “Prêmio Profissionais do Ano”. Mais uma vez, a premiação irá destacar trabalhos criativos e multiplataforma, que valorizam a criatividade como meio principal de conexão entre marcas e audiência, reconhecendo os talentos brasileiros que, ano após ano, se reinventam na forma de trabalhar, produzir, emocionar e contar grandes histórias. Até o dia 26 de agosto, agências de todo o país poderão inscrever de forma gratuita os trabalhos veiculados nas plataformas e canais Globo no período entre 24 de agosto de 2021 a 7 de agosto de 2022, por meio do site.
Marcando a abertura das inscrições, a campanha da 44º edição do Prêmio Profissionais do Ano reconhece o universo multiplataforma e a força do trabalho para melhor conexão entre marcas e consumidores. Com o mote “Do Break ao Click”, que faz referência ao posicionamento da empresa para o mercado, “Do Plim ao Play” – as peças reforçam que a integração de meios é o que garante relevância, visibilidade e recorrência junto ao público.
Categorias, júri, regulamento e festa de premiação
Reforçando a visão e atuação integrada da Globo, as categorias deste ano contemplam ações no digital e na TV, além da valorização dos trabalhos regionais.
A categoria Filme contempla peças únicas e, apenas na classe nacional, se subdivide nas categorias de “até 15 segundos”, “30 segundos” e “mais de 30 segundos”. Na classe regional, a categoria Filme não tem divisão por secundagem.
Campanha é a categoria que se refere ao conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum. Além da classe nacional, essa categoria tem versões regionais, de acordo com a região de veiculação do material, assim como na categoria Filme.
A campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios, se encaixa na categoria Integrada.
Os filmes ou campanhas de cunho social podem concorrer na categoria Valor Social.
E por fim, na classe regional, estão as categorias Filme e Campanha, nas quais competem trabalhos que não tiveram veiculação nacional.
Vale destacar que, embora de Classe Nacional, as categorias “Integrada”, “Ações em Conteúdo” e “Valor Social” também contemplam trabalhos que tenham tido veiculação local ou regional.
Já o júri, composto por grandes nomes do mercado, continuará sendo no formato online, e acontece entre os dias 25 e 27 de outubro. As campanhas finalistas da edição serão conhecidas logo na sequência, em 28 de outubro.
O encerramento do Prêmio Profissionais do Ano inclui a volta presencial da festa com o anúncio dos grandes vencedores, e está prevista para 16 de novembro.
O regulamento para inscrições no prêmio está disponível no site.
Fonte: Tela Viva
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