top of page

Como começar uma carreira como podcaster

Mais um post com dicas sobre o que fazer com a “voz” após o curso de locução. Espero que você aproveite! – 2

Os podcasts estão se tornando cada vez mais populares, e é uma ótima maneira de se expressar, compartilhar suas ideias e se conectar com outras pessoas. Se você está interessado em começar uma carreira como podcaster, aqui estão algumas dicas:

Escolha um nicho

O que você quer falar no seu podcast? O que você é apaixonado? Uma vez que você tenha um nicho em mente, você pode começar a desenvolver uma proposta de valor para o seu podcast. O que o torna único? O que o diferencia dos outros podcasts que já existem?

Faça sua pesquisa

Há muitos podcasts por aí, então é importante fazer sua pesquisa e garantir que você esteja oferecendo algo novo e valioso. Ouça outros podcasts em seu nicho e veja o que eles estão fazendo bem e o que eles estão fazendo de errado.

Comece a gravar

Depois de ter um plano, é hora de começar a gravar! Você pode gravar seu podcast em casa com um microfone e um software de edição de áudio, ou você pode contratar um estúdio de produção para fazer isso por você. Aqui na ER além do estúdio de produção, oferecemos mentoria com o Ruy Jobim e você faz todos os passos com ele para lançar o podcast.

Publique seu podcast

Depois de gravar seu podcast, é hora de publicá-lo. Você pode publicar seu podcast em várias plataformas, como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Promova seu podcast

Depois de publicar seu podcast, é hora de promovê-lo! Compartilhe-o em suas redes sociais, envie-o para seus amigos e familiares e até mesmo crie uma campanha de marketing para ele.

Aqui estão algumas dicas adicionais para ajudá-lo a ter sucesso como podcaster:

  1. Seja consistente. Publique novos episódios regularmente para manter seus ouvintes interessados.

  2. Seja criativo. Experimente diferentes formatos e estilos de podcast para encontrar o que funciona melhor para você.

  3. Seja você mesmo. Não tente ser alguém que você não é. As pessoas podem dizer quando você está sendo falso, então seja você mesmo e deixe sua personalidade brilhar.

  4. Divirta-se! Fazer um podcast deve ser divertido. Se você não está se divertindo, seus ouvintes também não se divertirão.

Que tal se inscrever no nosso curso de podcast? Benefícios do curso

  1. Aprenda tudo o que você precisa saber para se tornar um podcaster de sucesso.

  2. Crie um podcast profissional com qualidade de estúdio, se precisar, nós disponibilizamos estúdio.

  3. Promova seu podcast para um público global.

  4. Ganhe dinheiro com seu podcast.

Garantia Estamos tão confiantes de que você gostará do nosso curso que oferecemos uma garantia de 30 dias. Se você não estiver satisfeito com o curso por qualquer motivo, você pode solicitar um reembolso.

Leia sobre “Como começar uma carreira em Rádio” – CLIQUE AQUI

1 visualização0 comentário
bottom of page