Leia o texto abaixo com atenção. Depois você vai entender a razão deste post.
O rádio é uma tecnologia antiga, tendo surgido no início do século XX. Na época, a transmissão de som através de ondas de rádio era uma novidade e o rádio rapidamente se tornou uma das principais formas de comunicação e entretenimento. Durante a década de 1920 e 1930, as estações de rádio se tornaram cada vez mais populares e as pessoas passavam horas ouvindo programas musicais, notícias e dramas.
Hoje em dia, o rádio ainda é uma forma popular de comunicação e entretenimento, mas enfrenta competição de outras mídias, como televisão e internet. A tecnologia também evoluiu, permitindo a transmissão de som de alta qualidade e a criação de estações de rádio online. Além disso, com a popularidade do streaming de música e podcasts, as pessoas têm mais opções para escutar conteúdos de rádio e tem menos restrições de tempo para ouvir.
O texto acima não foi escrito pelo nosso diretor ou qualquer outro professor da Escola de Rádio, mas por uma IA (Inteligência Artificial) chamada ChatGPT, a famosa plataforma que esteve fora do ar por dois dias devida à grande procura. A confusão já começou com alunos de faculdades americanas sendo proibidos de usá-la em sala de aula. Qual sua opinião sobre essa proibição da IA? Faz sentido proibir essa tecnologia? E a respeito de IA que cria vozes humanas com entonações variadas? Onde isso vai parar?
Comments