Celebração da Semana do Rádio: Ouça o Podcast Especial sobre Ademar Casé às 19h!

Relembrando o Dia da Rádio Nacional

Ontem, dia 25 de setembro, comemoramos o Dia do Rádio, uma ocasião especial para relembrar uma incrível jornada da rádio no Brasil. Foi através desse veículo que muitos artistas, comunicadores e pioneiros como Ademar Casé conquistaram os corações do público brasileiro.

Ademar Casé foi uma figura proeminente na história da comunicação e do entretenimento no Brasil. Ele foi um pioneiro na rádio e na televisão, desempenhando um papel significativo no desenvolvimento desses meios de comunicação no país. Abaixo alguns aspectos importantes de sua vida e carreira:

1. Pioneiro da Rádio Brasileira: Ademar Casé é conhecido por ter criado o “Programa Casé”, que foi o primeiro programa de rádio comercial no Brasil. Este programa começou suas melhorias em 14 de fevereiro de 1932 e marcou o início de uma era na rádio brasileira.

2. Inovações no Rádio: Durante sua carreira no rádio, Ademar Casé fez várias inovações. Ele foi o primeiro a pagar cachê aos artistas, estabelecendo um padrão na indústria. Além disso, em 1933, ele fez um contrato de exclusividade com o cantor Silvio Caldas, uma prática inovadora na época.

3. Contribuições para a Publicidade: Ademar Casé também teve um papel importante na publicidade brasileira por ter criado o primeiro jingle brasileiro em 1932 para a Padaria Bragança.

4. Rádio-Novela: Em 1936, Ademar Casé foi um dos pioneiros na criação da primeira rádio-novela no Brasil, um gênero que se tornou extremamente popular na época.

5. Transição para a Televisão: Em 1951, Ademar Casé associou-se a Assis Chateaubriand para a criação da TV no Brasil. Ele desempenhou um papel importante na transição da rádio para a televisão e continuou a inovar com programas como o “Noite de Gala” e comerciais produzidos por sua agência de propaganda “Midas”.

6. Lançador de Talentos: Ademar Casé também é lembrado por ter lançado diversos talentos no mundo do entretenimento brasileiro, incluindo artistas como João Petra de Barros, Custódio Mesquita e Noel Rosa.

Podcast Especial sobre Ademar Casé às 19h!

E agora, a cereja do bolo da nossa celebração: às 19h de hoje, teremos a oportunidade de mergulhar na vida e no legado de Ademar Casé, um dos maiores ícones da rádio. Este podcast especial vai explorar a história de Ademar Casé no mundo do entretenimento.

1 visualização0 comentário