top of page

CCR FM amplia modelo de negócio com publicidade

O projeto experimental da CCR FM, emissora que cobre todo o trecho da Via Dutra, estrada que liga São Paulo e Rio de Janeiro, chega a uma nova etapa e vai poder usar publicidade como modelo de negócio.

Criado em 2013, para fins experimentais, o projeto une 70 estações em uma operação sincronizada. Assim, os motoristas conseguem ouvir o mesmo conteúdo do início ao fim da via. A rádio reúne informações sobre o tráfego na Dutra através do centro de controle da rodovia. Além disso, o público também fica sabendo das últimas notícias.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a CCR, concessionária responsável pela Dutra e a RadioEstrada Comunicações, que desenvolveu o modelo de tecnologia para implantação do sistema de Transmissão. A companhia será responsável pela comercialização dos espaços publicitários e tem entre os seus líderes José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.

A mudança do modelo será possível em razão de uma definição do Ministério das Comunicações e do Ministério da Infraestrutura, que permite que as concessionárias criem rádio FM, as chamadas Radiovias.

De acordo com a CCR, a rádio ajudou a diminuir a incidência de acidentes na via e tem aprovação de 89% dos motoristas. Com a entrada da publicidade, o grupo planeja levar o modelo para outras estradas do País.

Fonte: Meio&Mensagem

0 visualização0 comentário
bottom of page