top of page

Carteira de identificação nacional para radialistas é aprovada pela Comissão de Educação e Cultura d

A Comissão de Educação e Cultura do Senado aprovou, na última terça-feira (12), uma proposta que cria uma carteira de identificação nacional para os radialistas. O projeto de lei (PL 1521/2023), do senador Rogério Carvalho (PT-SE), agora segue para análise da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

A carteira será emitida por sindicatos ou federações, por determinação do Ministério do Trabalho. O documento deverá conter dados como nome, filiação, sexo, local e data de nascimento, fotografia, assinatura, número do registro profissional e cargo ou função profissional específica.

O autor da proposta, senador Rogério Carvalho, afirmou que o documento irá facilitar a atividade dos radialistas. Ele disse que “essa reivindicação dos profissionais do rádio terem uma identidade é o básico que a gente pode dar àqueles que atuam efetivamente nesta atividade profissional de extrema relevância”.

A aprovação da carteira de identificação nacional para radialistas foi bem recebida pela categoria. O Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro (SindiRJ) afirmou que o documento é “uma conquista histórica”.

Que tal começar com a formação através do Curso de Locução da ER?

0 visualização0 comentário
bottom of page