top of page

Canisso da banda Raimundos morre aos 57 anos

No perfil do baixista no Facebook, uma publicação informou aos fãs que ele havia sofrido uma queda após desmaiar e que estava a caminho do hospital. A postagem pedia aos seguidores que formassem uma corrente de orações. No entanto, a morte foi anunciada uma hora depois.

Canisso era baixista do Raimundos, e um dos fundadores do grupo, José Henrique Campos Pereira, o aprendeu a tocar instrumentos e a trabalhar como roadie em Brasília, na década de 1980.

Durante um festival de música organizado em sua escola, em Brasília, ele conheceu Digão. Depois, o guitarrista apresentou um amigo que já conhecia: era Rodolfo.

Fãs dos Ramones, eles começaram a tocar músicas da banda de punk na garagem de Digão. “Eu tocava guitarra, mas sobrou o baixo”, explicou Canisso.

Com essa formação, ainda no final dos anos de 1980, o Raimundos começou a tocar em bares e festas na região de Brasília.

Canisso, baixista do Raimundos, durante participação no ‘Altas Horas’ — Foto: Globo/Acervo

Canisso seguiu com a banda depois que Rodolfo o convenceu a ficar no Raimundos, para chamar a atenção de Adriana Vilhena, que se tornaria a esposa dele e com quem teve quatro filhos. “A banda virou, eu nem estava pensando nisso. Eu fui querer ter banda para conquistar a gata.”

Canisso deixa a esposa, Adriana Vilhena, e quatro filhos.

Fonte: G1 e GZH

0 visualização0 comentário

댓글

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가
bottom of page