Para incentivar a produção de pautas sobre a conservação dos oceanos e éguas, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e a Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da Unesco lançaram a terceira edição do Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril por jornalistas formados há no mínimo dois anos. Serão selecionados até cinco projetos de reportagem que cursam bolsas de R$ 10 mil cada. É possível inserir até dois projetos de reportagem por inscrição. As inscrições poderão ser individuais ou em dupla e as reportagens devem ser publicadas até o final de novembro deste ano.
A ideia é que os projetos abordem temas como políticas públicas, cooperação internacional e estratégias para cumprimento de metas de conservação. O regulamento do Edital apresenta diversos acordos, tratados e internacionais para inspirar a elaboração dos projetos pelos jornalistas interessados. “Nossa intenção é fomentar a produção de conteúdo jornalístico de qualidade, com apuração cuidadosa e abrangente sobre os desafios enfrentados na conservação da biodiversidade marinha e na proteção dos ambientes costeiros”, diz Omar Rodrigues, gerente sênior de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário.
3ª edição do Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental
Inscrições: de 14 de março a 16 de abril, via formulário online disponível no site da Fundação Grupo Boticário. Mais informações: Leia o regulamento.
Fonte: Portal Imprensa/Grupo Boticário
Comments