top of page

Aplicativo libera recurso para editar mensagem de WhatsApp

Você sabia que já é possível editar mensagem no WhatsApp? Nesta segunda-feira, 22 de maio de 2023, o blog do aplicativo comunicou que o recurso será disponibilizado para todos os usuários nas próximas semanas. Por isso, é necessário manter o WhatsApp atualizado para ter acesso à novidade.

A edição de mensagens no WhatsApp chega para atender os usuários que desejam corrigir informações imprecisas, além de erros gramaticais e de digitação nas conversas.

Para saber mais sobre o recurso de editar mensagem no WhatsApp, continue lendo!

Como editar mensagem no WhatsApp?

Para editar mensagem no WhatsApp, clique e segure o toque sobre a mensagem até a opção “editar” aparecer, no ícone dos três pontos (canto superior direito). A edição fica disponível até 15 minutos após o envio da mensagem, que será sinalizada com o aviso “editada”, ao seu lado. Apenas a versão mais atualizada do WhatsApp oferece a funcionalidade, que deve estar disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

O WhatsApp lança recursos gradualmente, então você pode não ter acesso imediato às últimas novidades do aplicativo, como as ferramentas de edição de mensagens e legenda de áudio.

Uma boa prática é manter o WhatsApp atualizado. A atualização não garante que você usará novos recursos do aplicativo instantaneamente. Mas fará com que seu celular tenha a versão mais recente disponível, compatível com as novas funções do WhatsApp.

Como atualizar o WhatsApp para liberar o recurso de editar mensagem?

  1. Encontre o WhatsApp na App Store (iOS) ou na Google Play Store (Android).

  2. Clique no botão “atualizar”, se ele estiver disponível na página do WhatsApp.

  3. Aguarde a versão mais recente do WhatsApp baixar.

  4. Espere o aplicativo reiniciar para ter acesso à última atualização.

No item 2, se o botão exibir a mensagem “Abrir”, significa que seu WhatsApp já está na versão mais recente.

Como editar mensagem no WhatsApp Web?

Para editar uma mensagem na versão desktop do WhatsApp Web, instale a atualização WhatsApp Web beta (versão 2.2319.9), lançada em 09 de maio de 2023. Assim, a opção “Editar mensagens” vai aparecer no menu da mensagem de texto, permitindo alterações (em até 15 minutos após o envio). A edição será sinalizada com o aviso “editada”. 

Fonte:

0 visualização0 comentário
bottom of page