A Origem e a Celebração do Dia dos Namorados no Brasil

O Dia dos Namorados brasileiro é celebrado em 12 de junho: uma data estratégica que evita conflitos com o Carnaval e homenageia Santo Antônio, o santo casamenteiro.
O Dia dos Namorados celebra o amor e a união entre casais. No Brasil, essa manifestação acontece no dia 12 de junho e possui uma história interessante.
A inspiração para o Dia dos Namorados no Brasil veio do Dia de São Valentim, comemorado em 14 de fevereiro em vários países ao redor do mundo. No entanto, a escolha de uma data diferente para a celebração no Brasil foi feita para evitar conflitos com o Carnaval, que ocorre em fevereiro.
A ideia de estabelecer um dia específico para celebrar o dia dos namorados no Brasil surgiu em meados da década de 1940, por iniciativa do publicitário João Dória. Ele recebeu a criação de um dado especial para receber o comércio no período de junho, tradicionalmente considerado uma época de baixas vendas.
Dória sugeriu que o dia fosse comemorado em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. A proposta foi bem aceita e a data entrou de vez para o calendário brasileiro. O comércio agradece!
#12dejunho #diadosnamorados
Posts relacionados

O Dia dos Namorados é uma campanha publicitária: a história do anúncio que virou tradição nacional
O Dia dos Namorados brasileiro nasceu de uma campanha publicitária de 1948 criada por João Doria, pai do ex-governador. Conheça a história do anúncio que virou tradição.

Quando o rádio era o cupido do Brasil
Antes do story e da DM, o Brasil se declarava pelo rádio: a carta, o locutor lendo o recado e a música certa no ar. A história das dedicatórias e serenatas — e por que, do papel ao áudio de WhatsApp, a voz continua sendo o melhor jeito de dizer “essa é pra você”.

29 milhões de brasileiros ainda não acessam a internet.
A internet avançou: 85% das casas urbanas estão conectadas. Mas a desigualdade é real - um terço das classes D e E ainda não tem acesso. O próximo desafio: garantir qualidade de conexão para todos.