top of page

A Escola de Rádio TV e Web participa da 16a Primavera dos Museus no Rio de Janeiro

Que outros sentidos e independências o Brasil e os brasileiros viveram nestes 200 anos?

Pensando nesse questionamento, “Independências e museus: outros 200, outras histórias” foi o tema escolhido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para a temporada de eventos socioculturais, a serem realizados durante a 16ª edição da Primavera dos Museus.

Neste contexto, citamos o relevante papel de mulheres, africanas/os e afrodescendentes, povos originários, sertanejos, ribeirinhos de norte a sul do Brasil, nas lutas pela independência oficial do Brasil, como, ainda hoje, pela escuta, pela busca de respeito, reconhecimento e integração de suas culturas ao contexto nacional. Buscar conexões entre espaços, temporalidades, histórias e experiências é um caminho para resgatarmos os inúmeros processos de independências no país.

Devemos aproveitar este momento do Bicentenário da Independência para renovar os olhares sobre este fato histórico, sob a ótica da diversidade cultural, da liberdade de pensamento, da inclusão, da pluralidade de experiências e de interpretações.

Que sejam dadas as oportunidades de escuta e contação de tantas outras histórias.

A ER estará contando a história dos 100 anos do rádio no Brasil.

Palestra – A importância do rádio no Brasil, o grande acontecimento da primeira transmissão que aconteceu no centenário da independência e seus desdobramentos.

LocaL: Rua Miguel Pereira, 38 – Humaitá

Dia 21 de setembro das 19 às 21h.

A palestra será transmitida via Youtube pelo canal da ER – Youtube.com/escoladeradiotveweb. NESTE LINK

2 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page