top of page

Dia da Terra: Doodle mostra efeitos das mudanças climáticas

Nesta sexta-feira (22/4) é celebrado o Dia Mundial da Terra e o Google resolveu homenagear o planeta no Doodle mostrando os efeitos das mudanças climáticas em diferentes partes do mundo.


O Doodle foi personalizado com alguns time laps feitos a partir de registros do Google Earth. A imagem principal é uma animação que mostra o degelo do cume do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, entre os anos de 1986 e 2020.

A apresentação alerta também para o degelo acelerado do chamado permafrost em vários locais do mundo, como o continente africano, Groenlândia, Alemanha e Austrália. Segundo o Google, esta é uma das causas mais urgentes do nosso tempo.


“Usando imagens de lapso de tempo reais do Google Earth Timelapse e de outras fontes, o Doodle mostra o impacto das mudanças climáticas em quatro locais diferentes em nosso planeta”, diz o Google em comunicado à imprensa divulgado em sua plataforma Google Discovery.

De acordo com a empresa, várias imagens ficarão revezando na tela inicial do Google para mostrar os efeitos das mudanças climáticas. Além do Kilimanjaro, o Doodle também mostra as mudanças no Retiro da Geleira da Groenlândia, na Dinamarca, na Grande Barreira de Corais, na Austrália e na Floresta Harz, na Alemanha.


Sobre o Dia Mundial da Terra


A data foi criada em 1970 nos Estados Unidos, como uma manifestação acerca de temas ecológicos. A data, que inicialmente era comemorada apenas nas cidades de Washington, Nova York e Portland, agora é celebrada no mundo inteiro.

O Dia Mundial da Terra é um lembrete sobre os perigos das mudanças climáticas, desmatamento e emissão de gases do efeito estufa, além da proteção de espécies de animais e plantas ameaçadas de extinção.

Descobrimento do Brasil – 522 anos

Dia 22 de abril foi o dia do descobrimento do Brasil. A data remete ao ano de 1500, marcado pela chegada do navegador português Pedro Alvares Cabral.

Fonte: Correio Braziliense

0 visualização0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page